Não se engane, o bolo Red Velvet nasceu através de uma necessidade em se vender corante, mas isso não impediu que ele se tornasse um dos bolos mais desejados pelos americanos e, que também conquistasse o gostinho do brasileiro.

Uma massa aveludada (sim, o nome vem a calhar!) com leve sabor de chocolate, recheada e coberta com um creme de cream cheese está entre as combinações clássicas da confeitaria. Que o bolo tenha surgido de um modelo de negócios da indústria, da imprensa… não importa, o fato é que hoje, o bolo Red Velvet é um clássico pedido e apreciado no mundo todo.

Aqui no Essência você encontra 4 receitas exclusivas além de artigos sobre a história do bolo (clique aqui) e o uso do “corante natural” de beterraba para driblar o uso do corante sintético (aqui).

red velvet

Veludo Branco, Bride, Veludo Vermelho e Dama de Vermelho: os bolos red velvet do Essência!

Alguns leitores já se inspiraram nas receitas do Essência e estão fazendo muito sucesso com seus bolos! E você? Já fez alguma das receitas do site? Poste e compartilhe suas fotos com #ReceitasEssência e #pormaisdiascombolo – quem sabe ela não aparece em nossas redes sociais (clique aqui para saber mais)?

redvelvetcake - insta