IMG_3290Christine Ferber é a rainha das geleias e autora dos livros mais incríveis (de geleias, claro!) que possam existir: Larousse des Confitures, Mes Confitures e Leçons de Confitures.

Só para você saber, é dela os potes coloridos e cheios de sabor que abrilhantam as prateleiras da confeitaria de Pierre Hermé! Suas pequenas poções também estão nas lojas mais famosas de Paris, sem contar a presença em restaurantes de chefs celebrados como Alain Ducasse e os hotéis mais pomposos da cidade (e do mundo, como o Four Seasons em Hong Kong e o Connaught, em Londres) – cada um com seus sabores exclusivos.

Mas não pense você que a confeiteira é apenas produtora das geleias que conquistam os paladares mais exigentes. Escondida entre colinas de vinhedos, em uma região bem típica da Alsácia, lá está a confeitaria de Christine – La Maison Ferber, comandada também por seus irmãos. Se você espiar pela janela vai ver pães, bolos e doces sendo produzidos sem pausas – e jamais conseguirá imaginar que de lá saem as geleias mais procuradas do mundo!

A boa notícia é que apesar de não encontrar as geleias aqui em terras tupiniquins, você pode produzi-las com suas próprias mãos, no conforto do seu lar! Christine ensina para você todos os segredos para produzir geleias, compostas, chutneys, curds e frutas em calda, envasa-las e conserva-las na bíblia das geleias: a Larousse des Confitures – um livro completo e com centenas de receitas e sugestões de sabores.

Geleia de maracujá com laranja, de romã, de caqui (!), rambutão com porto e especiarias, de physalis e muito, muito mais! É um livro inspirador e certamente para a vida toda!

Tenho certeza que você, no mínimo, vai sentir a tentação de finalmente fazer sua primeira geleia!

Boa leitura!

IMG_3291