A doce vida em Paris é um conjunto de histórias super divertidas contadas com um toque de irreverencia – isenta de clichês –  e a sinceridade pura de um americano que resolveu morar na cidade das poissonnieres, fromageries, chocolateries e muitas, mas muitas outras maravilhas!

Assim como muitos de nós, o autor, David Lebovitz também sonhava viver em Paris, e só depois de duas décadas como chef confeiteiro, sendo 12 anos dedicados só ao restaurante de Alice Waters – Chez Panisse – é que ele resolveu encarar a cidade-luz e ultrapassar as barreiras (como um pintor preguiçoso um sistema de saúde burocrático e o savoir faire francês bem peculiar), para viver as maravilhas de Paris!

capa

Com páginas recheadas de receitas incríveis – inclusive um Gateau a l´absinthe que fecha como nenhuma outra sobremesa nossa semana de Carnaval aqui no Essência – o livro é uma ótima opção para uma leitura leve, despretensiosa e típica para aqueles domingos preguiçosos pós almoço (ainda mais depois de comer a seleção de sobremesas etílicas dessa semana!). Por fim Levovitz nos presenteia com seus endereços favoritos em Paris cuja lista continua em seu site www.davidlebovitz.com.

A doce vida em Paris promete uma viagem de sabores e muitas risadas! Vale a leitura divertida que flui deliciosamente.

No fim, você nem vai ver o dia passar! Boa leitura!!!