Sempre achei as datas de Carnaval no Brasil um pouco confusas. Quando pensava que poderia seguir um bloco em Olinda, ele já havia passado com uma semana de antecedência da semana “real” do Carnaval. No Rio, para seguir o Sargento Pimenta, é preciso praticamente madrugar para poder pelo menos ficar perto do carro de som e ouvir a música para cantar junto. Senão, você tem é que simplesmente se deixar seguir pela multidão (algo parecido como metro da Sé, em São Paulo no fim do dia).

IMG_0732

Mas depois… Depois o Brasil volta ao “normal” e até o trabalho nosso de cada dia volta ao ritmo comum de todos os dias “normais”. Fato mesmo é que nosso país só funciona depois que o Carnaval já passou. Parece que é o óleo que precisamos para as engrenagens desemperrarem e seguirem com força total!

Há quem curta o Carnaval em casa, vendo as moçoilas desfilando pela televisão. E por conta disso tem uma oportunidade a mais de convidar os amigos para um jantar descontraído em casa ou até para aquele churrasco que todo brasileiro bem gosta!

E há ainda quem se sinta nostálgico diante do Carnaval que passou. E é para isso que o Essência essa semana ao invés de adiantar, aumentou alguns dias a mais a comemoração do Carnaval, (assim podemos curtir um pouquinho mais esse clima de fim de férias). Ou vai falar que quando suas férias acabam você ainda não fica com aquele sentimento de esperança de dias a mais de folga que o Carnaval proporciona?

Pois então essa semana a cuica vai gritar por aqui e a ala das sobremesas etílicas vai arrebentar na avenida! Vem pro bloquinho do Essência, aqui o confete é de açúcar e a alegria é mais docinha!

No fim, com esse Carnaval estendido a playlist (que virou xodó dos leitores do Essência) poderia até ficar confusa. Afinal, como fazer uma seleção para o Carnaval quando ele simplesmente já passou? Ah! Mas depois de tanta sobremesa com um toque de álcool e de chorar pelo fim de mais um Carnaval, nada como curtir a ressaca e se jogar em uma cama bem gostosa e relaxar! Opa, relaxar? Isso já me soa como um tema para a próxima semana.

Mas calma lá… Não quero me adiantar e perder mais uma vez a chance de ver o bloco passar!

Aproveitem que a semana está quente!