A Confeitaria está em festa! O confeiteiro Henrique Rossanelli recebeu nessa noite de segunda feira o prêmio de melhor sobremesa do Rio de Janeiro pela revista Época Rio.

“Nunca tive ambição de ser o melhor, isso aconteceu porque eu acredito no meu trabalho, e essa crença fez com que as pessoas acreditassem também e o resultado disso foi esse prêmio. Aconteceu e está sendo muito incrível! Estou muito feliz!”

Henrique é paulistano e aprendeu o ofício com a mão na massa, trabalhando no restaurante da família até encontrar sua escola no extinto restaurante Eñe dos irmãos Torres e na cozinha do chef Lucas Corazza. Quando finalmente descobriu que a sua vocação estava na confeitaria, o Universo abriu mais portas e lá foi o menino de 25 anos mostrar ao mundo todo o seu talento. Hoje Henrique comanda a cozinha doce dos restaurantes Oro e Pipo e vem, com muita sabedoria, realizando um lindo caminho dentro da confeitaria.

O prêmio é um divisor na carreira de Henrique, que, ao contrário de tornar-se um peso, a grande preocupação do confeiteiro, passa a ser um filtro importante para seu crescimento como profissional.

“Tudo que aconteceu foi um reconhecimento do meu trabalho e um elogio de pessoas que sabem o que estão falando. Sou muito dedicado e perfeccionista. Trabalho em dois restaurantes com conceitos bem diferentes, mas ofereço o que eu acredito e gosto de comer”.

E nós também Henrique! A vitória é sua e de toda a confeitaria! Que lindo ver que estamos trilhando um caminho lindo para nossa profissão!

Parabéns!!! Temos certeza que muitos ainda virão!

fotos: Henrique Rossanelli