Este ano, a MADE comemora cinco anos de realização em um novo endereço: a feira acontecerá pela primeira vez no icônico prédio da Bienal, em São Paulo, registrando o número recorde de superior a 100 expositores brasileiros e internacionais, incluindo países como Bélgica, Coréia do Sul, Suíça, Holanda, Japão e Portugal.

A feira segue como o principal fomentador de conteúdo sobre o tema, unindo num só endereço marcas, galerias, exposições internacionais e a nova geração do design, além de uma agenda diária de talks com a participação de grandes nomes do segmento.

Este ano a MADE terá como tema principal “Tramas”, que valoriza a conexão entre os materiais, formas e o fazer manual de diferentes peças de design. E como todos sabem, design é muitas vezes associado à forma de cadeiras, luzes e outros produtos. E quase nunca sobre comida.

Por isso, com curadoria de Jorn Konijn, acontecerá durante a feira a exposição Bolo de fubá: design e histórias.

Com o objetivo de mostrar a diversidade e a criatividade entorno do bolo de fubá, foram convidados 20 confeiteiros da capital, para preparar e expor seus bolos por um tarde inteira para o público presente.

Após a exposição todos os chefs participarão de um bate papo onde irão debater sobre a cultura de confeitaria em São Paulo, como é trabalhar neste ramo, quais são os desafios criativos e principalmente, o que podemos aprender um com o outro. No final, todos os visitantes serão convidados a degustar cada um dos bolos.

Com este projeto, Konijn espera conectar a confeitaria com o design e mostrar como estes dois universos podem conversar. Além disso, o desejo também é poder reunir no mesmo espaço um grupo de pessoas que trabalham em um ramo que usa uma criatividade específica, mas quase nunca se juntam.

O evento ocorre em São Paulo, no dia 12 de agosto, 15 horas no Pavilhão da Bienal – Ibirapuera, que fica na Av. Pedro Álvares Cabral, s/n