Quem me conhece sabe o quanto minha coleção de livros de confeitaria é eclética. Nas minhas estantes convivem livros de pâtisserie francesa, decoração de bolo, livros dedicados somente ao caramelo ou chocolate, sobremesas paleo, doces sem glúten e por aí vai.

Confesso que tenho ao mesmo tempo grande entusiasmo e medo quando acho um livro sobre doces saudáveis. Entusiasmo porque, bem, não seria lindo comer doces com menos peso na consciência? E medo porque geralmente esses doces são sem graça, feios e pouco apetitosos. E muitas vezes caem na categoria brigadeiro-de-batata-doce-chia-clorofila-e-sei-lá-o-que-germinado (invenções que me causam verdadeiros arrepios!).

nourish random

Não é o caso do lindo livro Love,  Bake,  Nourish.  Você já se apaixona pelo livro porque ele realmente é lindo, com fotos muito bem produzidas. Coisa rara desse segmento! Depois porque a proposta dele não é ser um livro de doces de dieta. Sim, temos manteiga e creme de leite fresco e iogurte grego integral. O que o livro propõe é uma confeitaria mais saudável, sem açúcar refinado, com farinhas mais integrais, frutas e ingredientes orgânicos, mas sem comprometer o paladar.

O forte do livro são os bolos. Mas existe um capítulo denominado “Small Bakes”, com docinhos pequenos, como muffins, biscoitos, barrinhas e cupcakes, perfeitos para levar de lanchinho e comer pelo caminho.

Você pode saber mais sobre o livro clicando aqui.  

Boa leitura!