Heston Blumenthal me inspira, e sei que a muitos outros profissionais. De tantos livros já publicados, In search of perfection marcou sua carreira, tanto no restaurante The Fat Duck, quanto em seu programa, de mesmo nome, no canal BBC.

Conhecido por criar e inovar pratos como o sorvete feito com nitrogênio líquido (inspirado nos livros de Agnes Bertha Marshall) e Sound of the sea (inspirado por suas pesquisas com Charles Spence, que estudou a relação dos sons externos e o ato de comer), Heston foi atrás das origens de oito pratos afim de focar sua criatividade em reinventa-los. Com isso, viajou ao redor do mundo em busca de versões perfeitas através de uma pesquisa minuciosa entre produtores, cozinheiros e especialistas, bem como a utilização de seu próprio laboratório para criar a sua própria versão das receitas.

No livro, Heston explora as origens de cada prato, como encontrar os melhores ingredientes, e, claro, como cozinha-los à perfeição, revelando dicas culinárias preciosas: desde os ingredientes secretos para um bom spaghetti bolognese à produção do kirsch no bolo Floresta Negra. In search of perfection examina o papel da alimentação em nossas vidas e memórias, tornando o livro uma exploração original, inspiradora e fascinante do ato de cozinhar e comer.

Além disso, com um capítulo dedicado ao bolo Floresta Negra, Heston explora todos os pontos que o inspiraram a criar sua versão e, foi a bibliografia mais acessada para o tema da semana no Essência. Por isso, nada mais justo que recomenda-lo para fazer parte da sua estante!

Espero que aproveite a indicação. Boa leitura!