Essência nasceu de uma busca, e sempre que encontramos algo que procurávamos a tanto tempo, nada melhor que celebrar.

Lembro de tantas comemorações que passei ao longo da vida: quando passava de ano (ainda mais na faculdade de engenharia…), quando ganhava medalha de ouro nas competições de natação, depois de uma audição de piano… Ah, essa é especial: quando finalmente eu e meus pais fomos buscar o meu vestido de noiva. Paramos em uma hamburgueria e nem pensei se depois dessa comemoração iria voltar a entrar no vestido! Fui de bacon a batata frita em um minuto, junto com muitos sorrisos. Foi especial, um momento nosso e inesquecível comemorado com catchup e refrigerante!

Por essas lembranças escolhi o mês de dezembro para estrear meu encontro com o site Essência. Apesar de ser um mês um pouco caótico é um momento em que, de alguma maneira, paramos para fazer um estudo do ano que se foi e do que pode ser diferente no próximo. É tempo das listas que nunca são concluídas, mas que mostram que a vontade de mudar prevalece, mesmo que ela seja tomada por uma avalanche de compromissos.

E para então guardar no coração mais uma celebração, mais uma conquista, a primeira semana do Essência está marcada com três receitas de bolo, e não é qualquer bolo, não senhor! Escolhi o Red Velvet, que apesar de não ser um bolo brasileiro, ele vem mostrando sua preferência por aqui e conquistando muitos paladares resistentes – e por isso nada mais justo do que conhecer um pouco mais a respeito.

O bolo vermelho me parece perfeito para celebrar o Natal e também para mostrar ao que viemos! Nessa primeira semana de vida mostro a vocês como é possível preparar o mesmo tipo de bolo com três técnicas diferentes e, a variar as opções de recheio e coberturas, criando bolos elegantes e cheios de graça.

Além disso na seção Escola de Confeitaria você pode conferir informações valiosas sobre a história desse bolo, os mitos e verdades sobre o corante e detalhes sobre as técnicas utilizadas em cada receita. E tem mais, para deixar a bagunça que se forma na cozinha, nesse mês de preparação de ceia, mais divertida, uma playlist feita em homenagem à elegância vibrante do aveludado bolo vermelho, feita pelo DJ in the house, Maurício Bumba.

A primeira entrada é um bolo Veludo Branco, com uma massa bem úmida feita pelo método manual e um recheio divino de cream cheese e frutas vermelhas. O efeito aveludado garantido pelo chocolate é a cereja do bolo dessa decoração, mas se você não tiver a pistola para produzir esse efeito, não tem problema, cubra com a ganache de chocolate branco, decore com frutas e esteja pronta (ou pronto) para os elogios!

Espero que você se delicie!

As portas estão abertas, entre, pegue uma fatia de bolo e sinta-se em casa!