A Larousse da Confeitaria, publicação recente da editora Alaúde, é um compilado de receitas produzidas pela mais prestigiosa escola de culinária francesa, a Le Cordon Bleu.

De grandes clássicos da confeitaria, como éclairs e mil-folhas, a preparações mais populares como a tarte Tatin e brownies, até criações mais criativas como os cubos de baunilha com violetas cristalizadas – as receitas possuem passo a passo ilustrado por fotografias além de trazer informações e curiosidades sobre preparo ou ingredientes.

São 85 receitas divididas em 6 capítulos entregues em um índice muito bem organizado por ingrediente ou receitas, além de 15 preparações de base reunidas no fim do livro também ilustradas, com explicações das técnicas envolvidas. Ao final, um glossário proporciona uma rápida consulta ao significado de termos, ingredientes e utensílios culinários.

Apesar de não ser um livro de base suas receitas são simples, bem escritas, com dicas importantes e que podem ser reproduzidas com garantia de sucesso. Uma indicação para se ter na estante de profissionais, amadores, estudantes e apaixonados pelo doce mundo da confeitaria.

Larousse da Confeitaria – 100 receitas de chef ilustradas passo a passo pela escola Le Cordon Bleu

Le Cordon BLeu – Alaúde Editorial (512 págs) – R$199