unnamedAbril é o mês do chocolate! Mesmo que a Páscoa seja logo na primeira semana, a quantidade de chocolate ganhada, comprada ou produzida dura pelo menos uns belos meses no armário – ou na barriga! – fazendo com que o mês todo seja bem chocolatudo! (Para algumas pessoas contidas e equilibradas acho que o chocolate deve durar até o Natal… mas eu não sou dessas pessoas! Então, meu chocolate as vezes não passa nem do dia de Páscoa!)

Por isso o mês de abril está hummmm, sente o aroma de chocolate, sente! O mês está repleto de receitas com chocolate. E não é só por conta da Páscoa não. Não, não, não! Esse mês celebro com você a parceria do Essência com a Callebaut, a marca de chocolates belga mais amada dos confeiteiros!

Além disso esse mês nas bancas de todo Brasil você vai encontrar a revista Gula com uma nova carinha e dentro dela uma receita de bolo de chocolate com muitas camadas de recheio utilizando pelo menos 5 graduações de chocolate. Sabe o que é graduação de chocolate? Então vai na banca e fala com seu jornaleiro!!! Na matéria para a revista conto tudo detalhado, uma verdadeira aula!

Veja os artigos da série Trabalhar com chocolate

Sem título

No mais é aproveitar o mês de abril – que chega cheio de novidades delícia – balangandar com a playlist mais chocolatuda que você já ouviu e se fartar, porque comer chocolate na Páscoa não é pecado e me disseram que também nem engorda! Afinal coelhinho da Páscoa existe ou não existe?

foto de capa: the bojon gourmet