Christian Escribà dedicou mais de 7 anos ao livro El Arte de convertir la pastelería en ilusión, entre organizar fotos, lembranças e ter tempo para comandar as várias atividades de sua confeitaria.

IMG_0684

A publicação, com prologo de seus grandes amigos – Ferran Adrià, Xavier Agulló e o cantor Loquillo, se apresenta em uma série de capítulos que contam a evolução da família Escribà ao longo dos anos, iniciando em 1906 com o empreendedorismo de Mateo Serra até a entrada de Christian no comando da confeitaria.

O livro conta com riquíssimas imagens, histórias pessoais e como a família Escribà desenvolveu uma arte única e cheia de fantasia que encanta pessoas a mais de 100 anos. A saga iniciada em Paris, com o grande Tholoniat fez com que o pai de Christian, Antoni Escribà, fosse considerado o rei do chocolate e dos grandes e majestosos bolos, plantando uma sementinha que mais tarde se tornaria a confeitaria que conhecemos hoje, de grandes espetáculos e produções.

IMG_0690

Com um capítulo dedicado à Patricia Schmidt e seus bolos de pasta americana delicados, Escribà conta resumidamente como conheceu nossa confeiteira, de que maneira ocorreu a sinergia dos trabalhos e a introdução do estilo da Patricia no conceito da confeitaria. O resultado? Você pode conferir página a página desse magnifico livro que nos faz entrar naquele mundo de magia e fantasia que só a confeitaria pode proporcionar.

Dê asas à sua imaginação e boa leitura!