IMG_2160

A delicious life é um livro repleto de gente bacana: artesãos, chefs, produtores… Sem falar dos novos bares, restaurantes e mercados que vem dando à comida uma nova interpretação, cheia de bom gosto e essência!

Tem Aldo Bakker, um designer alemão que produz peças em porcelana com design simples mas extremamente complexo. Eu sei, simples e complexo não deveriam estar na mesma frase, mas ao ver as peças de Aldo Bakker, tenho certeza que você vai concordar comigo!

Dos grandes chefs, aparece Heston Blumenthal, quebrando todas as regras em seu Dinner, um pub três estrelas com experiências nada usuais! Também Yannick Alléno que escavoca a terra atrás das reais raízes francesas e apresenta uma cozinha secular no Terroir Parisien.

Além de muitos outros grandes artistas aparecem figuras curiosas como o “Lick me, I´m delicious”, um carrinho de sorvete feito na hora, com nitrogênio. E o food truck mais incrível que você já possa ter visto na vida: um container com rodas que carrega uma mini pizzaria, com direito a forno à lenha importado da Itália! A Del Popolo usa apenas ingredientes de pequenos produtores  e promete servir uma pizza deliciosa, com ótimos ingredientes e a um preço mais do que justo – o que foi inspiração para o seu nome “do povo”.

Jon-Darsky--Del-Popolo-yatzer-3

Jon Darsky, o proprietário da Del Popolo / Foto © Matthew Millman

A delicious life é um livro encantador e super inspirador! Vale não só a leitura como a dose extra de ânimo para que você possa, quem sabe, finalmente ter coragem e se enveredar pelos deliciosos caminhos da gastronomia!

Aqui no Brasil nós temos os nossos grandes artistas que trabalham dia após dia para uma gastronomia mais acessível e deliciosa. Confira o É coisa nossa e também o Com açúcar, com afeto!

IMG_2162

livro A Delicious Life e tábuas Kolibrier