IMG_1496Um livro cheio de brigadeiros fresquinhos, curiosidades e muita lembrança de infância envolvida, afinal, foi por conta de um caderno feito aos 10 anos de idade, cheio de receitas e anotações que Juliana Motter se inspirou para publicar O livro do Brigadeiro em 2010 – já na 6° edição.

Com receitas do atelier Maria Brigadeiro, dicas de como preparar o doce e a importância dos ingredientes – e dos utensílios – utilizados no preparo, Juliana mostra que o docinho – instituição brasileira como a caipirinha e o Carnaval – guarda muito mais segredos do que imaginamos (que você sutilmente vai descobrir após se deliciar com a publicação).

O livro do Brigadeiro é um delicioso diário cheio de anotações que só encontramos nos cadernos de família, carinhosamente compartilhado pela doceira que deu status merecido ao brigadeiro e fez com que o doce mais querido dos brasileiros finalmente ganhasse seu lugar de destaque na confeitaria.

O livro do Brigadeiro, publicado pela Panda books, pode ser encontrado em todas as livrarias nacionais e é uma leitura deliciosa não apenas para as formiguinhas de plantão, mas principalmente para aquecer os corações!