[iframe id=” https://www.youtube.com/embed/videoseries?list=PLZKvIubXQ4K-vXIxnIzj6O8jErVeB2BXz ” maxwidth=”560″]

Quando recebi a missão de fazer uma Playlist sobre a semana da mulher, falando de doces, madeleines e chás, na hora eu respondi com um “Tea with me!” ou “Xá comigo!”. É com com esse humor inteligente e refinado que começamos a Playlist da semana. Espero que gostem.

Como a Joyce bem falou em seu artigo, as madeleines são únicas, e precisam ser apreciadas assim que saem do forno. Espere um pouco e toda a textura e sabor vão embora. O duo Pet Shop Boys, na música “Memory Of The Future”, fala sobre como jogamos oportunidades fora, igual fazemos ao comer uma Madeleine fria. Ou, na palavra deles: “I keep tasting that sweet madeleine. Looking back at my life now and then. Asking: if not later then when?”. E você? O que está fazendo agora? Você vai viver a vida e comer sua Madeleine quentinha ou vai deixar o tempo passar e apreciar seu sabor apenas em suas lembranças? Cada hora te dá 60 oportunidades de fazer algo. Inclusive uma madeleine.

Alguém lembra do filme “Meu primeiro amor” (My Girl)? O filme, em sua cena mais linda, mostra a inocência do primeiro beijo, algo que fica marcado em nossos corações para sempre. E como dia 8 de Março é o dia internacional da mulher, deixo vocês com a música tema do filme, “My Girl”, do grupo The Temptations.

E ainda falando das mulheres, é quase uma obrigação falar de “Garota de Ipanema”. Um hino a beleza, uma declaração de amor, a música que representa a perfeição que é a mulher. Esta versão do Tom Jobim é sublime e doce. Só não é mais doce que nossa chef Joyce Galvão. Mas se a Joyce andasse em Ipanema naquela época, Helô Pinheiro não daria nem para o começo.

E continuando a falar da mulher, tivemos belas vozes no mundo da música, por isso separamos um espaço para “Malandragem”, de Cassia Eller. Sua voz potente e seu jeito rebelde deixam saudades em nossos corações.

E terminando a Playlist de hoje, temos “Girls Just Want To Have Fun”. Será que, no clipe, Cindy Lauper deixou sua mãe fazendo madeleines enquanto foi pra rua se divertir?

O DJ do Essência deseja uma ótima semana a todas as mulheres e que elas aproveitem cada madeleine que aparecer em suas vidas. A vida é curta e muitas vezes precisamos apenas “Have Fun”.

Beijos e até a semana!