[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/videoseries?list=PLZKvIubXQ4K-x2BX_K6Dd59DW9FZxgjrE” maxwidth=”560″]

A volta ao mundo em cinco “Eu te amo”. É com esse título e músicas de cinco países que nossa playlist celebra o mês dos namorados.

Começamos pela França, onde a ponte das artes, famosa por seus cadeados e juras de amor, acaba de ser interditada devido ao excesso de peso dos cadeados. Quem disse que o amor não pode derrubar uma ponte? Para Carla Bruni, cantora e ex-primeira dama da França, o amor tem quatro consoantes e três vogais: Raphael. Mais do declarar o amor a uma pessoa, a música declara amor a um nome. “Gosto das notas ao gosto de mel, no nome de Raphaël”. E para você? Que nome tem o amor?

Quer uma receita super francesa para fazer pro seu amor? Que tal um delicioso crème brûlée? 

Saindo da França, nossa próxima parada é a Espanha, terra da paella, das touradas, do Barcelona de Messi (e Neymar) e de Julio Iglesias. Em “Por El Amor De Una Mujer”, Julio Iglesias mostra, com uma certa melancolia, que somos capazes de tudo pelo amor. Que o amor pode doer, mas sempre vale a pena amar.

Continuando nosso tour pela Europa, damos uma paradinha na Inglaterra com a belíssima “I Want To Know What Love Is”, do grupo Foreigner. A frase “Através das nuvens eu vejo o amor brilhar” é de arrepiar! E você? Já sabe o que é amor?

E não dá para falar de amor sem citar os Italianos. Italianos são passionais, sofridos, intensos e conseguem colocar energia até para discutir os assuntos mais simples. Pois imagine quando o assunto é amor. É assim com “Cose Della Vita” de Eros Ramazzotti. O amor para ele é intenso, passional, obcecado até. “Atrás das grades dos seus orgulhos estou pensando em você”. Se existe prova maior de amor, ele guardou para ele.

E finalmente chegamos ao Brasil, terra do futebol, do samba e… da Viúva Porcina! Quem é um pouco mais idoso, igual esse DJ que vos fala, vai lembrar de “Dona”, tema da Viúva Porcina na novela Roque Santeiro. Composta por Sá e Guarabyra e eternizada pela voz do grupo Roupa Nova, a música é a síntese do amor incondicional, louco, perdido e passivo.

Trufas de chocolate, o presente dos apaixonados!

O DJ do Essência espera ter tocado seus corações e termina desejando a todos um ótimo mês dos namorados, com muito amor e nenhuma guerra. O amor é o motor da vida. O amor nos guia, é nosso oxigênio e nosso alimento. Sem amor não vivemos, sobrevivemos. Por isso amem muito! Assim como eu amei dividir essas músicas com vocês.

Beijos do DJ.