Quem nunca sonhou em se reinventar em uma nova profissão? Pois foi isso que a Gisele Gandolfi fez a 10 anos atrás! Com talento, coragem, amigos e perseverança, uma especialista no mercado financeiro se tornou uma artista talentosa. A playlist da semana vai contar em músicas um pouco da essência dessa mulher que tem um grande amor pelo Brasil.

Gisele foi pra Itália e fez diversos cursos antes de se descobrir na cerâmica (já viu a entrevista dela aqui?). Foi amor ao primeiro toque e para a porção italiana na vida da Gisele nada melhor que a musicalidade “abrasileiradamente gringa” e contagiante da banda Selton com “Eu nasci no meio de um monte de gente”. A banda surgiu em Porto Alegre, passou por Barcelona e fincou o microfone na bella Itália, onde em 2010 lançou o disco “Saudade”. Disco que viajou mais uma vez até nossa terrinha, agradando o público brasileiro.

Seguimos com a música “Price Tag”, de Zeca Baleiro – a canção nos lembra que toda decisão, por mais simples que seja, tem seu preço. Gisele quis se reinventar e, para isso, passou por privações e a saudade que só sente quem está longe.

Mas ela sabia que um prêmio a esperava quando voltasse. O Brasil, sua “Terra prometida” a aguardava de braços abertos, como na música de Vinicius e Toquinho. Inclusive, você reparou nas fotos desse artigo na placa que decora a entrada de seu atelier?

E assim, após correr o Brasil e o abraçar de norte a sul, nasceu o Atelier Muriqui, que faz peças belíssimas para chefs de renome, como a Ana Luiza Trajano. Peças feitas com muito amor no coração, igualzinho a música do Arnaldo Antunes.

Você deve ter reparado que a playlist se encerra com a música “Kaiowas”, da banda Sepultura. Não pensem que o DJ do Essência ficou louco. Se temos uma menina que trocou números por barro, temos uma banda que trocou o peso das guitarras por uma melodia quase sertaneja, e nos dois casos nasceram obras-primas.