[iframe id=”https://www.youtube.com/embed/videoseries?list=PLZKvIubXQ4K-gLrhSSQLh3D7sXYVS2PEl” maxwidth=”560″]

Olá! Sentiram saudades? Depois de um tempo ausente, volto ao Essência com fome de chocolate quente. E com essa rima horrível, hoje teremos uma playlist incrível. Hoje a playlist é de Páscoa!

A Páscoa, tradição entre várias religiões e culturas, é considerada a mais antiga festa cristã. É esperado que uma festa tão antiga seja difundida nos mais diversos meios. Filmes, músicas e produtos são completamente dedicados ao tema. Inclusive é tradição que o Presidente dos Estados Unidos receba crianças para procurar ovos nos jardins da Casa Branca.
Isso só mostra a grandiosidade da Páscoa. Por isso espero que gostem de nossa lista e que ela tenha a energia de uma boa barra de chocolate.
E começamos com a música “Minor Swing”, do filme Chocolate. Curtinha, animada e dançante, a música tem um pouco do espírito da principal personagem do filme, que toca corações e almas vendendo seus chocolates.

Na animação “A Origem dos Guardiões”, o Coelho da Páscoa é considerado um guardião, um ser que mantem acesa a chama da inocência nas crianças. Além de ser um desenho para crianças de todas as idades, com direito a um Papai Noel tatuado e com sotaque russo, a música tema, “Still Dream”, é belíssima. De cair uma lágrima!

E falando em crianças, quem, assim como eu, tem mais de 20 anos (tá bom, mais de 40), vai se lembrar do grupo Trem da Alegria e seu clássico “É de Chocolate”?

E se você só quer saber de chocolate, saiba que você tem tudo a ver com Tim Maia e sua “Chocolate”. Nada de chá, nada café, só quero chocolate!

E vamos a última música da semana. Depois de falarmos de festa, dos doces e das crianças, que tal aproveitarmos esses dias para revermos nossos valores? Vivemos em um mundo cada vez mais corrido e concorrido e muitas vezes ignoramos as pequenas coisas da vida em nome de nossa ambição. Vivemos em um mundo louco, um “Mad World”, do grupo Tears For Fears. Que tal nos esforçarmos mais para ver o lado belo e doce da vida? Que tal mais chocolate e menos guerra? Só depende de nós.

Uma boa páscoa a todos, com muita reflexão, muitos doces e um sorriso enorme no rosto. Beijos do DJ!

Em tempo: Qual a relação que a quinta música tem com a Páscoa? Fica aqui o desafio.