Há quem prefira se concentrar enquanto cozinha, outros preferem tornar o ato divertido e rebolar enquanto mexe o brigadeiro na panela. Pensando nisso, o Maurício Bumba, o DJ do Essência, criará toda semana uma seleção de 5 músicas para o Balangandã. São músicas que envolvem o tema da semana e ajudarão você a entrar no clima das receitas!

A playlist Red Velvet começa com Roy Orbison e a música In Dreams, parte da trilha sonora do filme Blue Velvet, de 1986. O filme, escrito e dirigido pelo brilhante David Lynch, conta a história de Jeffrey Beaumont, que após ter encontrado uma orelha humana em um terreno baldio descobre que sua cidade natal não é tão normal como imaginava. A história segue com a investigação de Jeffrey, que o leva a um erótico mistério envolvendo uma cantora de boate e um sádico viciado. Uma boa pedida para acompanhar um domingo preguiçoso com uma deliciosa fatia de bolo.

Seguimos com a canadense Alannah Myles e a música Black Velvet, um blues maravilhoso com uma pegada rock que além de figurar como o hit número 1 por duas semanas na Billboard Hot 100, rendeu à Alannah o Grammy, em 1990, de melhor vocalista feminina de rock. Perfeita para entrar no clima de sedução do red velvet, não acham?

Na falta de um Black Velvet, que tal dois? O DJ Ferry Corsten ciou uma música dançante e envolvente e escolheu a vocalista Julia Messenger por conta de sua voz doce e angelical para dar o toque essencial à canção. Trilha sonora perfeita para colocar no carro e se animar para o trabalho! Impossível vai ser segurar os pezinhos, ou… os ombrinhos!

O The Velvet Underground, com Candy Says, é uma sucessão de coincidências: uma banda cujo nome remete ao bolo Velvet e que tem em um de seus maiores sucessos a música “Candy Says”, em homenagem a atriz Candy Darling, que era doce até no nome!

E por fim…. (ah, mas já?!) o ícone Iggy Pop com Candy, quis contar a história de um amor que ele viveu na juventude a partir do ponto de vista de sua namorada, e para isso chamou a vocalista do B52´s Katie Person. Além do título remeter a doces, Katie Person é famosa por seus penteados “bolo de noiva”. O Red Velvet com sua cor vermelha enlouquecedora não te faz pensar em um romance dramático e intenso como a canção de Iggy Pop?

Pois bem, agora é só aumentar o volume e se divertir!

Até a próxima!