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Geleia de Morango Fit

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Quem não gosta de começar o dia com uma torradinha com geleia, não é mesmo? E se eu te contar que você pode fazer isso de uma forma totalmente saudável e sem aquela montanha de açúcar que encontramos nas geleias industriais? Isso mesmo, estamos falando de uma geleia de morango fit, feita com ingredientes naturais e que vai te surpreender tanto no sabor quanto nos benefícios. E o melhor de tudo? É super fácil de fazer em casa. Bora aprender?

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Receita de Geleia de Morango Fit

Camila Loeper
Delicie-se com nossa Geleia de Morango Fit, perfeita para adicionar um toque doce e saudável às suas manhãs
Tempo Total 15 minutes
Refeição Café da Manhã, cafe da tarde, Lanche, Sobremesa
Culinária Brasileira
Serve 1 porção
Calorias 47.71 kcal

Equipamento

  • panela média
  • recipiente hermético

Ingredientes
  

  • 500 g de morangos frescos
  • Suco de 1/2 limão
  • 2 a 3 colheres de sopa de mel ou xarope de agave ajuste conforme sua preferência de doçura
  • 1 colher de sopa de chia opcional, para engrossar

Instruções
 

Prepare os Morangos:

  • Lave os morangos e retire as folhas. Corte-os em pequenos pedaços ou amasse-os levemente com um garfo, dependendo da textura que você prefere na geleia.

Cozinhe os Morangos:

  • Coloque os morangos em uma panela média, adicione o suco de limão e o mel ou agave. Leve ao fogo médio.

Deixe Ferver:

  • Deixe a mistura chegar a uma fervura suave, mexendo ocasionalmente. Assim que começar a ferver, reduza o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 a 15 minutos, ou até que os morangos estejam totalmente desfeitos e a mistura comece a espessar.

Adicione a Chia:

  • Se estiver usando chia, adicione-a após os morangos estarem cozidos e a mistura começar a engrossar. Misture bem e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

Resfrie e Armazene:

  • Retire a geleia do fogo e deixe esfriar completamente. A geleia vai engrossar ainda mais à medida que esfria. Transfira para um recipiente hermético e guarde na geladeira.

Desfrute:

  • Sua geleia de morango fit está pronta para ser saboreada com torradas, iogurtes, panquecas ou onde mais sua imaginação permitir!
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Dicas adicionais

  • Consistência Perfeita: Se preferir uma geleia mais espessa, adicione mais chia ou cozinhe por mais tempo.
  • Varie os Sabores: Experimente adicionar especiarias como canela ou baunilha para uma versão diferente.
  • Longevidade: Esta geleia fit pode ser conservada na geladeira por até duas semanas.
  • Doce na Medida: Ajuste a quantidade de adoçante de acordo com o seu paladar e o doce natural dos morangos.

Perguntas frequentes

Quais são os ingredientes principais da receita de geleia de morango fit?

Os ingredientes principais geralmente incluem morangos frescos ou congelados, adoçante natural (como eritritol ou stevia), suco de limão e, opcionalmente, sementes de chia para ajudar a espessar a geleia.

Por que esta geleia de morango é considerada uma opção fit?

Esta geleia de morango é considerada uma opção fit porque é feita principalmente de morangos, que são naturalmente baixos em calorias e ricos em fibras e antioxidantes. Além disso, ela é adoçada com adoçantes naturais em vez de açúcar refinado.

Como você pode ajustar a consistência desta geleia de acordo com suas preferências?

A consistência desta geleia pode ser ajustada variando a quantidade de adoçante e o tempo de cozimento. Se preferir uma geleia mais espessa, você pode adicionar mais sementes de chia ou prolongar o tempo de cozimento para evaporar mais líquido. Se preferir uma geleia mais líquida, basta reduzir a quantidade de sementes de chia ou cozinhar por menos tempo.

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