Pular para o conteúdo
Início » Receita de Doce de Abóbora em Pedaços

Receita de Doce de Abóbora em Pedaços

Compartilhe ; )

Ingredientes:

  • 1 kg de abóbora (de preferência, use a abóbora conhecida como “abóbora-de-pescoço” ou “abóbora-moranga”, pois ela é ideal para essa receita)
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água
  • 1 pau de canela
  • 4 cravos-da-índia
  • Suco de 1 limão

Instruções:

  1. Comece pela abóbora: descasque-a, retire as sementes e corte-a em pedaços médios, de aproximadamente 2 a 3 cm de espessura.
  2. Em uma panela grande, adicione os pedaços de abóbora, o açúcar, a água, o pau de canela, os cravos e o suco de limão. Mexa bem para que os ingredientes se misturem.
  3. Leve a panela ao fogo médio-alto e deixe ferver.
  4. Quando a mistura começar a ferver, reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe a abóbora com a panela semi-tampada. Mexa de vez em quando para garantir que os pedaços de abóbora cozinhem uniformemente e não grudem no fundo da panela.
  5. Cozinhe por cerca de 30-40 minutos, ou até que a abóbora esteja macia e a calda tenha engrossado e esteja levemente caramelizada. Lembre-se de que o tempo de cozimento pode variar um pouco, dependendo do tipo de abóbora e do tamanho dos pedaços.
  6. Quando o doce de abóbora estiver pronto, retire o pau de canela e os cravos-da-índia.
  7. Deixe o doce esfriar completamente antes de armazená-lo em potes de vidro esterilizados. Certifique-se de que os potes estejam bem fechados para preservar o doce por mais tempo.

O doce de abóbora em pedaços está pronto para ser saboreado. Você pode servi-lo como sobremesa, acompanhado de queijos, ou até mesmo utilizá-lo como recheio de bolos e tortas.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *