Pular para o conteúdo
Início » Picolé de Tapioca

Picolé de Tapioca

Compartilhe ; )

Quando o calor chega, todo mundo busca por algo geladinho e gostoso para refrescar, não é? Que tal sair um pouco do comum e experimentar um picolé super diferente e saboroso? Apresentamos o picolé de tapioca, uma ideia incrível que une a leveza e o sabor único da tapioca em forma de um delicioso sorvete no palito. Esta receita é perfeita para quem quer inovar na cozinha e surpreender a família e os amigos com um lanche refrescante, fácil de fazer e cheio de sabor. Além de ser uma opção mais saudável, o picolé de tapioca pode ser personalizado com seus ingredientes favoritos, tornando-se um novo queridinho nos dias de sol. Então, vamos colocar a mão na massa e aprender como fazer essa delícia gelada?

Ingredientes

  • 1 xícara de tapioca granulada
  • 4 xícaras de leite (pode ser o leite que você preferir, até leite de coco fica uma delícia)
  • 1/2 xícara de açúcar (se quiser, pode usar mel ou adoçante)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (para dar um gostinho especial)
  • Coco ralado ou pedacinhos de frutas para misturar (isso é opcional, mas deixa tudo mais gostoso)

Instruções

  1. Mistura de Tapioca: Primeiro, numa panela, você vai misturar o leite com a tapioca granulada e o açúcar. Ligue o fogo médio e fique mexendo até começar a ferver. Depois que ferver, abaixe o fogo e continue mexendo por uns 15 minutos, até a tapioca ficar macia e a mistura engrossar um pouquinho.
  2. Sabor: Desligue o fogo e coloque a essência de baunilha. Aqui, se você quiser, pode adicionar o coco ralado ou as frutinhas picadas. Mexa bem para misturar tudo.
  3. Forminhas: Com a mistura ainda quente, encha as forminhas de picolé. Se você não tiver forminhas, pode usar copinhos descartáveis pequenos e palitos de sorvete.
  4. Congelar: Leve as forminhas ao freezer e deixe lá até ficarem bem firmes, por mais ou menos 4 horas.
  5. Hora de Comer: Quando estiverem bem durinhos, é só tirar do freezer. Para soltar o picolé da forminha mais fácil, você pode passar um pouquinho de água morna por fora.

Dicas

  • Para Todos: Essa receita é ótima porque dá para trocar o leite normal por leite de coco e fazer uma versão sem lactose.
  • Criatividade: Experimente fazer com diferentes frutas ou até mesmo misturar sabores. Manga, morango e banana ficam uma delícia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *