Pular para o conteúdo
Início » Receita de Sorvete de Café Low Carb

Receita de Sorvete de Café Low Carb

Compartilhe ; )

Que tal um sorvetinho de café que além de ser uma delícia, não pesa na consciência? Nosso sorvete de café low carb é tudo de bom para quem quer algo doce, refrescante e, ao mesmo tempo, saudável. Com poucos ingredientes e passos bem simples, você vai fazer um sorvete cremoso e com aquele gostinho especial de café que a gente adora. E o melhor: é tão fácil que todo mundo consegue fazer! Vem com a gente aprender essa receita que é pura alegria e sabor para os seus dias.

Receita

Ingredientes

  • 2 xícaras de creme de leite fresco ou nata
  • 1/2 xícara de adoçante eritritol (ou outro de sua preferência)
  • 2 colheres de sopa de café solúvel de boa qualidade
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Uma pitada de sal

Modo de preparo

  1. Misture o café e o adoçante. Em uma tigela pequena, misture o café solúvel com o adoçante eritritol até que estejam bem combinados.
  2. Aqueça o creme de leite. Leve o creme de leite ao fogo médio em uma panela pequena. Antes de começar a ferver, retire do fogo.
  3. Dissolva o café. Adicione a mistura de café e adoçante ao creme de leite quente. Mexa bem até que o café e o adoçante estejam completamente dissolvidos. Acrescente a baunilha e a pitada de sal, misturando bem.
  4. Resfrie a mistura. Transfira a mistura para um recipiente e deixe esfriar à temperatura ambiente. Em seguida, cubra e leve à geladeira por pelo menos 2 horas, ou até que esteja completamente fria.
  5. Bata o sorvete. Se tiver uma sorveteira, despeje a mistura fria nela e siga as instruções do fabricante para bater o sorvete. Se não tiver, coloque a mistura no congelador e bata com um mixer ou batedeira a cada 30 minutos para quebrar os cristais de gelo, repetindo o processo por 3 a 4 vezes até que o sorvete esteja cremoso.
  6. Congele até firmar. Depois de batido, transfira o sorvete para um recipiente fechado e congele até que esteja firme.

Dicas

  • Para um sorvete mais cremoso, adicione um pouco de leite de coco na mistura.
  • Se desejar, incremente com pedaços de chocolate 70% cacau para um toque especial.
  • O sorvete fica mais fácil de servir se retirado do freezer alguns minutos antes de consumir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *